FAQ - Portaria Remota

Perguntas Frequentes

Com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas quanto aos serviços de Gestão de Portaria Remota, elaboramos estas questões sobre o tema.

1- Como funciona a Gestão de Portaria Remota?

2- Qual é o perfil dos condomínios que podem utilizar este serviço?

3- Quais são os fatores que levam a redução de custo diretos e indiretos?

4- Todos os funcionários do condomínio serão demitidos?

5- Existe algum vínculo trabalhista entre o operador de monitoramento e o condomínio? Tem algum risco de passivo trabalhista?

6- Como é feita a comunicação entre a portaria remota e os apartamentos?

7- No que tange a segurança do condomínio. Melhora ou piora e por quê?

8- Em caso de falha da comunicação através da internet, como funciona?

9- Quais são os sistemas de contingência?

10- E caso o sistema de contingência falhe, o que será feito?

11- Como será realizada a abertura do portão de pedestres para moradores?

12- Como será realizada a abertura do portão de pedestres para visitantes?

13- Como será realizada a abertura do portão de pedestres para prestadores de serviços e visitantes?

14- Como será realizada a abertura do portão de veículos para moradores?

15- Em situações de entrega de pequenos volumes – pizza, remédio, etc., como irá funcionar?

16- Entregas de encomendas, como irá funcionar?

17- Caso a Central de Monitoramento detecte qualquer anormalidade no condomínio, o que será feito?

18- Caso uma pessoa acesse o condomínio sem autorização, como a Central de Monitoramento irá proceder?

19- Caso o morador vá viajar, mas queira deixar autorizado o acesso de alguma pessoa, será possível?

20- É possível gerar relatório de quem entrou e saiu no condomínio?

21- Todos os equipamentos instalados serão do condomínio?

22- Quem será responsável pela manutenção dos equipamentos?

23- Caso o condomínio não queira mais continuar com o serviço de Gestão de Portaria Remota, é possível?

24- Quais são as fases de implantação do serviço de Gestão de Portaria Remota?

25- Quanto tempo demora desde a assinatura do contrato para o pleno funcionamento do sistema?

26- Quantos condomínios são monitorados por cada operador de monitoramento?

27- Por que devemos contratar a CONTROLLER?