Portaria Remota
Entenda como funciona
a portaria remota é uma maneira de remover os porteiros da portaria física do condôminio e leva-lo para uma central com um sistema de alta tecnologia. Da central o porteiro opera o sistemas que controla a entrada e saída do seu condomínio ou prédio, através de câmeras, internet e telefonia IP.
O fluxo de entrada e saída de moradores, visitantes e entregas controlados através de um gerenciamento à distância. Como fazemos isso? Com tecnologia de ponta!
A portaria remota monitora tão bem quanto um porteiro presencial, mas sem risco de rendição, redução da falha humana, expressiva redução no custo de mão de obra e eliminação do passivo trabalhista.
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É possível afirmar que a portaria remota ou virtual pode funcionar muito bem, levando em consideração que nos casos de assalto o primeiro a ser rendido é o porteiro e neste caso o porteiro nunca será rendido afinal ele não esta in loco, mas é preciso atender a outras variáveis como: os equipamentos que envolvem o sistema, a conduta dos condôminos, e principalmente o tamanho do condomínio.
Avaliando a questão que envolve a economia gerada ao condomínio relacionada aos funcionários da portaria, esta será sem dúvida muito grande, considerando que a folha de pagamento e seus encargos são responsáveis por cerca de 60% a 80% da despesa ordinária do condomínio. Com a solução remota, a redução dessas despesas ficam em média entre 40% e 60% menores. O que é em tempos financeiros bem difíceis toda economia será bem- vinda.
Seja a pé ou em seu veículo, o morador tem acesso fácil através de um controle anticlonagem que permite entradas e saídas rápidas. Por controle do portão, senha númerica, cartão de aproximação, biometria, etc.
Caso haja uma situação de risco, o morador pode acionar a central através de um alarme de pânico silencioso, no próprio controle de acesso. As ligações e vídeos são gravados à distância, permitindo o registro do acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviço.
Ao chegar na portaria, o visitante aciona o interfone. Um sinal é enviado diretamente do condomínio para a Central de Monitoramento 24 Horas. O atendente fala com o visitante e o vê pelo circuito de câmeras. Em seguida, o atendente entra em contato com o morador, informando da visita. O morador autoriza, ou não, a entrada do visitante. O acesso é permitido somente após a autorização do morador e o perfeito registro do mesmo no sistema de controle de acesso.
Perguntas frequentes
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